sábado, 29 de janeiro de 2011


Se o que você sente não importa pra mais ninguém exceto você, pode parecer o fim do mundo, embora não seja.
De toda fase, se extrai seu lado positivo e o negativo. Talvez você não perceba no momento em que sofre aquela amiga ou aquele amigo que estão do seu lado, te ouvindo, falando de suas experiências e te ajudando como pode. Nem que seja pra xingar quem está te deixando pra baixo, ou somente pra dar um conselho e oferecer seu ombro amigo.
Talvez você não perceba que está se conhecendo mais. Aprendendo com seu erro ao ponto que não querer repeti-lo nunca mais. Talvez você não perceba que essa nova experiência possa ajudar alguém outro dia. Talvez você não perceba que está crescendo.
Embora você não se dê conta disso ainda, esse é o lado positivo, o lado que se esquece de ver no momento em que está sofrendo. Nessas horas, só se consegue enxergar o ponto negativo. O pessimismo predomina e sentimentos ruins se criam por dentro. Solidão, raiva, ciúme, ódio, tristeza, frustração... E você se perde cada vez mais dentro de você.
Como felizmente as coisas mudam, depois da tempestade, vem sempre a bonança. Tudo o que você precisa é de um tempo pra poder enxergar as coisas com mais clareza. Analisar a situação por fora e depois fazer uma auto-análise.
Será que foi mesmo necessário se submeter à tanto sofrimento? Será que valeu a pena chorar? Se sentir diminuído e frágil? A resposta, obviamente, deve ser “não”. Você tem que se pôr em primeiro lugar antes de tudo e deve pensar que ninguém é mais importante que você. Você tem que aprender a se amar e continuar firme com esse pensamento.

Leitura é questão de hábito


Não adianta falar que não gosta de uma coisa sem antes ter experimentado. A leitura de livros, jornais e revistas são fundamentais para nós nos dias de hoje. Quem tem esse hábito enxerga o mundo de uma forma diferente.
A leitura estimula nossa criatividade e exercita nossa memória. Ela é recomendada para evitar o mal de alzheimer e para ajudar na memorização. Além de te deixar informado ou inteirado de um determinado assunto ou estória.
Com a tecnologia, foram feitas algumas substituições. Dessa vez, não só do homem pela máquina. Mas também, dos filmes pelos livros. Uma grande porcentagem da população prefere assistir filmes à ler livros. Isso se chama comodismo, preguiça ou falta de tempo?
A correria gerada pelo dia-a-dia nos faz trocar tudo pelo jeito mais fácil e prático. O que não deixa de ser uma pena. Uma vez que, ler te transporta para “o mundo da SUA imaginação”. A leitura abre as portas da intelectualidade, ajuda a formar opinião própria, visão política, e te ajuda a descobrir seus gostos ou a explorar eles.
Então, por que você não separa um tempinho do seu dia para ler um pouco? Não existe nenhuma desvantagem nesse hábito, somente benefícios.
Ser bem informado é sinônimo de inteligência.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Descrição de um tênis



Diretamente ligado com o chão, asfalto ou terra; composto por solas coloridas e duráveis de EVA, por palmilhas com espumas de boa qualidade, por uma estrutura superior de couro sintético macio, além de ter sete pares de buracos minúsculos (ou ilhoses) quase imperceptíveis. Isso graças à uma série de fios longitudinais e transversais de fibras sintéticas, laçados no mais comum e habitual estilo “Criss cross”. Os fios possuem cerca de 150 centímetros e tem em suas pontas canutilhos de plástico, recebendo no conjunto o nome de cadarço. Cano baixo, forro macio, cabedal confortável, língua com couro igualmente sintético e macio, tendo estampado na parte superior dela sua logomarca e em seu interior a representação da mesma.
Encara qualquer tipo de solo, seja ele rochoso ou liso, sujo ou limpo. Ótimo para fazer trilhas, correr, e até mesmo pular. Ideal para passar o dia fazendo compras, caminhando ou praticando esportes.
Tem design, estilo, protege e é confortável. Modelo inspirado em silhuetas clássicas pertencente à uma marca conhecida e respeitada, identificada rapidamente por suas três listras diagonais, uma ao lado da outra.
Versão feminina e delicada, com números que vão do 33 ao 42. Fundamental para estudantes, atletas e pessoas práticas. Não deixa de ser um bom companheiro. Apropriado para o dia-a-dia, não machuca, não aperta e protege em grande estilo.