quinta-feira, 30 de junho de 2011


Quem nunca se decepcionou?
Começo o post com essa pergunta. Seja no trabalho, na família, em uma relação de amizade ou de amor. Decepções sempre existiram e sempre existirão, infelizmente.
Mas... O que podemos fazer? –Nada.
Nada vai mudar o que aconteceu, nada vai mudar a decepção que passamos, o que podemos fazer é na verdade esperar que o tempo cure tudo.
Por bem ou por mal, aprendemos com uma decepção, nada é ruim por completo.

Decepção: 1. sentimento de tristeza ou frustração pela ocorrência de fato inesperado; desilusão
Decepcionar: 1. desiludir(-se), desapontar(-se)

É pior ser decepcionado ou decepcionar?
Pra quem realmente se importa com alguma coisa, e com o sentimento dos outros, é muito pior decepcionar. Causar isso faz com que você carregue um peso enorme na sua consciência e uma vontade muito grande de poder voltar no tempo para mudar os fatos e não ter precisado agir errado. Mas decepcionar também ensina à você não errar novamente. Decepcionar alguém que ama é pior ainda. A decepção é um fato inesperado para os outros e muitas vezes pode até ser pra você.
Ser decepcionado te faz sentir inconformado, se sentir pequeno, desprotegido, te faz sentir medo. Te faz sentir uma tristeza profunda, dependendo da decepção. Quem passa por isso tem já em mente um pensamento ou desejo de vingança, que também faz mal pra alma.
O que nós temos a fazer em situações como essas é recorrer aos familiares e amigos, ou até mesmo a um psicólogo. A palavra chave para a cura é AJUDA e FORÇA DE VONTADE. E também a aceitação dos fatos. Já aconteceu mesmo, você querendo ou não. Não adianta chorar pelo leite derramado.

Pensamento final:
Decepção não mata, ensina a viver.

Um comentário: